Agroindustrial


-
A NBS apoia a Agroindustria na otimização do controle de seus processos produtivos e na automação desses controles. Por termos forte foco em processos e produtos, estamos prontos para desenvolver com as empresas do setor soluções que visem controlar a qualidade dos produtos e monitorar adequadamente as variáveis dos processos que afetam a qualidade e a produtividade.
Importante projeto desenvolvido pela NBS em uma industria do segmento, permitiu à Administração da empresa, acesso on-line a todas informações relativas aos processos, desde as operações do pomar de início de safra até a rastreabilidade de cada lote de produto no packing-house, classificados segundo sua qualidade. Esse projeto que possibilitou uma gestão competente dos estoques por parte do departamento de vendas, foi merecedor de um importante prêmio concedido pela Federação das Industrias do Estado do Paraná-FINEP, Prêmio Inovação Tecnológica – categoria Gestão (case).
Nossas competências para o segmento incluem, entre outras, implementação de Gestão Integrada ISO 9000 e ISO 14000, Gestão da Produtividade (SGP), HACCP, Gestão Integrada das Informações e Implementação de Softwares de Gestão, Planejamento Estratégico e Administração por Objetivos, Programas de Remuneração por Resultados e a Assessoria em Recursos Humanos.
-
Agrapex (ES)
Agrícola Fraiburgo – Vinifruit (SC)
Almeida & Filho (ES)
Bascitrus (SP)
Brasil Exportação (ES)
Caldara Agropecuária (ES)
Cargill Agrícola
CM Export Agrícola (ES)
Frunorte (RN)
Gaia Agrícola
Gaia Importação e Exportação
Granjas São José (CE)
Pecuária Damha (SP)
SLC – Grupo John Deere
Syngenta (SP)
TERRAPLENAGEM NOSSA SRA DA PENHA (ES)
Usina Alvorada Açucar e Álcool (MG)
Usina Cocal (SP) -
Melhoria de Processos/Produtividade
A NBS desenvolveu programas de produtividade para o setor agroindustrial voltados a ajudar as empresas do setor a reestabelecer o foco no conceito de seus negócios. Uma característica das empresas que se destacam neste segmento, com bons níveis de desempenho safra a safra, é o bom nível técnico de seu pessoal. Porém, nas situações onde existem rotatividade das equipes, esse conhecimento se perde.
Sabe-se também que os processos agrícolas sofrem com as variações ambientais que acabam por determinar seus resultados. No entanto, entendemos que técnicas de gerenciamento e análises estatísticas aliadas ao bom nível técnico dos profissionais podem, se não controlar o processo, conduzí-lo a um resultado previsível. As sinergias que um Sistema de Gestão da Produtividade propiciaram, possibilitaram tornar a gestão local significativamente mais produtiva onde todos aprenderão com as soluções individuais, e estas passarão a fazer parte do know-how do negócio.
Um dos projetos de destaque no setor foi a automação industrial para controle da qualidade de maças no pomar e controle da frigoconservação nos packing houses, que permitia a rastreabilidade das maças desde a colheita até a venda, propiciando uma valorização dos estoques. Este projeto recebeu o “Prêmio FINEP de Invoção Tecnológica em 1999”.