NBS ministra treinamento de Balanced Scorecard para os gestores da Claro

NBS ministra treinamento de Balanced Scorecard para os gestores da Claro

claro bsc

O diretor da NBS, Humberto Ribeiro, responsável pelas áreas de profissionalização e estratégias empresarias, ministrou nesta semana uma turma de treinamento para uma equipe de gestores da Claro, em Campinas-SP.

Para Ribeiro, a crítica de que planejamentos estratégicos formais de muito pouco servem para as organizações, é compartilhada pela NBS, se estes planejamentos forem o objetivo final do processo. “O planejamento estratégico não deve ser encerrado com a definição das estratégias, mas com sua implementação”, complementou Ribeiro. “Nós acreditamos na afirmação de Joel Backer, de que “Visão sem ação é um sonho … Ação sem visão, um passatempo ….. e Visão com ação podem mudar o mundo”.

O Balanced Scorecard, proposto por Kaplan e Norton, é uma ferramenta que orienta ao desdobramento do planejamento organizacional nas perspectivas dos acionistas, dos clientes, dos processos internos e do aprendizado e crescimento. Dessa forma, são estabelecidos objetivos, metas e indicadores de tendência e de ocorrência, que garantem a gestão da implementação das estratégias e seus resultados.

Para Humberto ribeiro, da NBS, o momento atual é propício para repensar e colocar em práticas as estratégias das organizações.

/ Estratégias Empresariais

Share the Post